Governador aguarda fim da quadra chuvosa para devolver recursos emergenciais

Fechar

    INFORMAÇÕES OFICIAIS SOBRE AS CHUVAS EM ALAGOAS

    Governador aguarda fim da quadra chuvosa para devolver recursos emergenciais

    single post cover

    O governador Renan Filho afirmou que não é prudente, neste momento, devolver os recursos emergenciais disponibilizados pelo Governo Federal para prestar assistência às vítimas das chuvas em Alagoas. Ele observou que ainda chove com intensidade no Estado e, por isso, aguarda o fim do período mais crítico para fazer a devolução da verba.

     

    Renan Filho recordou que a assistência emergencial às vítimas das chuvas foi realizada por meio de doações e recursos do próprio Tesouro estadual. A União disponibilizou cerca de R$ 13 milhões a Alagoas, após a visita do presidente Michel Temer ao Estado.

     

    “Estamos concluindo os levantamentos. Não é prudente fazer devolução agora, porque ainda está chovendo. As lagoas, por exemplo, estão com os níveis elevados; houve desabrigados novamente em algumas regiões de Marechal Deodoro. No final de semana passado, o rio Jacuípe recebeu muita água novamente”, ponderou o governador, enfatizando que os recursos emergenciais estão reservados e, se não forem utilizados, serão devidamente devolvidos ao Governo Federal.

     

    “Como tivemos muitas doações e não houve a necessidade de usar os recursos, estamos reservando e aguardando passar o período de chuvas para depois, caso volte a chover forte e ocorram alagamentos, a gente não tenha que voltar a Brasília para solicitar mais recursos”, finalizou.


    Fonte: Agência Alagoas

    Story Page