Estudantes arrecadam mais de uma toneladas de doações

Fechar

    INFORMAÇÕES OFICIAIS SOBRE AS CHUVAS EM ALAGOAS

    Estudantes arrecadam mais de uma toneladas de doações

    single post cover

    Em uma iniciativa de solidariedade, os estudantes do Colégio Marista de Maceió promoveram, durante o final de semana, uma gincana escolar para arrecadar alimentos, roupas e diversos outros donativos para as vítimas das chuvas que atingiram o Estado nas últimas semanas. Todo o material foi encaminhado para o município de Pilar pela equipe da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), nesta segunda-feira (5).

     

    A ação integra o cronograma de atividades de uma parceria formada entre a Seprev e o colégio, que inclui ainda trabalhos em conjunto para prevenir a violência e a criminalidade no ambiente escolar.

     

    Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, esta parceria surgiu a partir do contato feito pela coordenação do colégio que, preocupada com o comportamento dos alunos, encontrou na Seprev uma força extra para reduzir os quadros de violência.

     

    “Estive presente durante toda a gincana para arrecadação dos donativos e pude ver de perto o quanto os alunos querem ajudar a população afetada pelas chuvas. Este início da nossa parceria foi um sucesso e sociedade só tem a ganhar”, enfatizou Esvalda Bittencourt.

     

    Para o coordenador do colégio Marista, a iniciativa da gincana foi de importante relevância e o resultado só foi expressivo pelo envolvimento completo da comunidade escolar. “Só temos a agradecer o trabalho desenvolvido pelo Governo de Alagoas e à Seprev por nos dar as mãos nesta iniciativa de solidariedade”, disse.

     

    Os donativos foram levados para o município de Pilar, onde as equipes da Seprev estão atuando desde a última quinta-feira (1º), em conjunto com a Prefeitura Municipal. A iniciativa faz parte da força tarefa do Governo do Estado para auxiliar todos os municípios atingidos pelas chuvas.


    Fonte: Agência Alagoas

    Story Page