Municípios afetados pela chuva seguem recebendo assistência de servidores

Fechar

    INFORMAÇÕES OFICIAIS SOBRE AS CHUVAS EM ALAGOAS

    Municípios afetados pela chuva seguem recebendo assistência de servidores

    single post cover

    Os servidores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) estão comprometidos com a força-tarefa organizada pelo Governo do Estado, por meio do Gabinete de Crise, criado para prestar a devida assistência as vítimas da chuva. Cerca de 20 voluntários fazem parte da força-tarefa que conta com 400 servidores estaduais.

    Entre a quinta e sexta-feira, as equipes da Seades estão percorrendo os municípios de Marechal Deodoro, Pilar, Jacuípe, Colônia Leopoldina, Cajueiro, Chã Preta, Satuba, Viçosa, Japaratinga, São Luis do Quitunde e Atalaia, auxiliando na distribuição de donativos e cadastramento das famílias atingidas.

    Em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió e um dos municípios mais atingidos, a força-tarefa da Seades preparou uma equipe de servidores municipais para atuar no regime de plantão, identificando as necessidades prioritárias e realizando a triagem das vítimas, de acordo com o grau de vulnerabilidade que se encontram neste momento.

    “Nós orientamos a gestão da assistência social do município a colocar dois servidores em cada um dos abrigos, essas pessoas serão responsáveis por coletar as informações das famílias e orientá-las quanto aos próximos passos. Com isso poderemos quantificar os moradores que estão desabrigados e desalojados e conhecer a realidade de cada família, para que possamos direcionar as ações a favor deles”, explica a gerente de Segurança Alimentar e Nutricional da Seades, Renata July.

    O secretário Fernando Pereira também participou in loco da força-tarefa. Acompanhado da secretária Executiva da pasta, Morgana Tavares, Pereira percorreu os municípios de Marechal Deodoro, Pilar, Atalaia e Jacuípe observando o levantamento que está sendo realizado pelos voluntários da secretaria e visitando, ao lado dos prefeitos municipais, bairros e famílias afetadas pelas chuvas e enchente dos rios.

    “Seguimos a orientação do Governador Renan Filho e estamos com equipes espalhadas em todo o Estado, auxiliando no que for necessário para que essa situação melhore e possamos junto às prefeituras, recuperar a dignidade e cidadania dessas pessoas”, disse Pereira.

    Até o momento, segundo o ultimo boletim divulgado nesta quinta-feira (1) pelo Corpo de Bombeiros e Coordenação Estadual da Defesa Civil, o total de pessoas afetadas pelas chuvas é de 14.923.  Ainda de acordo com o boletim, 31 cidades alagoanas foram atingidas.

     


    Fonte: Agência Alagoas

    Story Page