Vítimas das enchentes de Marechal Deodoro recebem auxílio de força-tarefa

Fechar

    INFORMAÇÕES OFICIAIS SOBRE AS CHUVAS EM ALAGOAS

    Vítimas das enchentes de Marechal Deodoro recebem auxílio de força-tarefa

    single post cover

    A cidade histórica de Marechal Deodoro, uma das mais atingidas pelas fortes chuvas que caíram em Alagoas na semana passada, recebeu auxílio de centenas de servidores públicos estaduais nesta quinta-feira (1º). A comitiva levou doações de material de higiene pessoal, roupas e alimentos, e realizou o cadastramento das vítimas.

    A enchente deixou 5 mil pessoas desabrigadas e quase 10 mil desalojadas no município. As famílias foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Defesa Civil Estadual e Municipal e outros órgãos estaduais.

    A casa de seu Raimundo José Florêncio foi totalmente tomada pelas chuvas no sábado (27). Ele contou que há 27 anos mora na Rua São Vicente e, pela primeira vez, passou por algo tão desesperador. “Começou a chover muito e minha mulher alertou que a casa podia encher de água, mas não dei importância, até que, aos poucos, a água foi aumentando; quando vimos, já tinha tomado conta”, relatou.

    “Foi desesperador quando o Corpo de Bombeiros chegou pedindo para que todos saíssem. Vi meus móveis e quase tudo que tínhamos indo embora”, contou seu Raimundo.

    Na região onde ele mora, a força-tarefa de servidores públicos fez o cadastro das vítimas e distribuiu cestas básicas. “Graças a Deus podemos contar com o poder público nesse momento”, completou a vítima.

    A casa de Diego da Silva também estava vazia de móveis, apenas com alguns objetos que foram salvos durante a enchente. Segundo ele, o pouco que sobrou foi por muita sorte, pois a porta dos fundos estava fechada.

    “O fundo da minha casa é virado para o rio e, por sorte, a porta estava fechada, senão, a gente tinha perdido tudo. Tivemos que correr para a casa de outra parente que mora em uma área mais segura”, relatou.

     Ao todo, mais de 400 servidores públicos estiveram nos municípios de Cajueiro, Pilar, Marechal Deodoro, Jacuípe, Colônia Leopoldina, Chã Preta, Viçosa e Satuba., levando doações e fazendo o levantamento das famílias atingidas.

     



    Fonte: Agência Alagoas

    Story Page