Bombeiros suspendem buscas na Grota Santa Helena e Rio Mundaú

Fechar

    INFORMAÇÕES OFICIAIS SOBRE AS CHUVAS EM ALAGOAS

    Bombeiros suspendem buscas na Grota Santa Helena e Rio Mundaú

    single post cover

    O Corpo de Bombeiros suspendeu na manhã desta quarta-feira (31) as buscas por duas pessoas desaparecidas em consequência das fortes chuvas.

    “O mau tempo nos obrigou a suspender as tarefas de busca de desaparecidos, pois estas condições põem em risco a vida dos bombeiros que estavam trabalhando no local. Mas, assim que a chuva der uma trégua, retomamos as operações”, afirmou o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Adriano Amaral da Silva.

    Desaparecidos

    Ailton Alves, de 55 anos, foi arrastado pela correnteza quando a casa onde morava com mais cinco pessoas foi soterrada por um forte deslizamento na Grota Santa Helena, localizada no bairro Santo Amaro, em Maceió. Durante as buscas desde o último sábado (27), todos os corpos foram encontrados com exceção do de Aílton.

    Durante visita à Grota Santa Helena, Fabio Alves, parente da família, estava no local do acidente visivelmente abalado tentando ajudar os Bombeiros. “Estou muito abalado por essa grande perda. Minha angústia maior é não termos encontrado o corpo dele, mas tenho certeza que vamos encontrar nos próximos dias”, disse.

    O Corpo de Bombeiros também suspendeu esta manhã as buscas por uma criança que desapareceu no último domingo (28) após mergulhar em um trecho do rio Mundaú, no município de Satuba.

    A criança ainda não identificada tinha por volta de 13 anos e estava perto do rio Mundaú quando decidiu mergulhar.

    As buscas serão retomadas quando a chuva cessar.

    Ainda de acordo com o coronel Adriano Amaral da Silva, a Seinfra e a Usina Coruripe cederam retro escavadeiras e outros equipamentos para ajudar nas buscas.


    Fonte: Agência Alagoas

    Story Page